sexta-feira, 7 de julho de 2017

FC Porto 7-6 Benfica de 13/02/1993


Recorde hoje o vídeo do jogo de hóquei em patins FC Porto 7-6 benfica da época 1992/93 realizado a 13 de Fevereiro de 1993 no Pavilhão Dr.Américo de Sá nas Antas. Eram tempos de renovação no hóquei do FC Porto... No início da época 92/93, houve renovação da equipa (saíram entre outros o capitão Alves, o Argentino Allende, Vítor Hugo e Tó Neves) enquanto António Vale assumia pela 1ª vez o cargo de treinador principal da equipa sénior de hóquei em patins dos azuis e brancos. Entraram na equipa Didi, Eduardo Pinheiro e os ex-juniores Filipe Santos, Geitoeira e Pedro Lopes, e os dragões com uma equipa muito mais jovem (faziam ainda parte do plantel 92/93 Franklim, Nuno Marçal, Gustavo Dias, Realista, Vítor Bruno, Tó Rocha e Rui Neto), surpreenderam pela positiva, fazendo um campeonato de grande nível, entrando na penúltima jornada na frente da prova com 67 pontos contra 66 do Barcelos de José Fernandes e 65 do Benfica de Carlos Dantas (os dragões não podiam perder nenhum ponto nos 2 últimos jogos, pois mesmo um empate cedido já serviria ao Barcelos, que com os mesmos pontos que nós, ficava logo em vantagem, já que empatou nas antas 6-6 e ganhou em casa 4-1). Nessa penúltima jornada, e perante uma arbitragem muito má, os pupilos de António Vale perderam em Paço de Arcos por 5-4, entregando de bandeja o título ao Barcelos (que ganhou os 2 últimos jogos) que acabou assim por ser campeão pela 1ª vez na sua história. O FC Porto ficou em 2º a 1 ponto do Barcelos (71 contra 72), e com os mesmos pontos do Benfica (3º). Os dragões garantiram o 2º lugar na tabela pela vantagem adquirida no confronto directo perante o Benfica (empate 3-3 na Luz e vitória azul e branca nas Antas por 7-6), e tiveram que jogar grande parte da época com o guarda redes suplente pois Franklim lesionou-se, pois se assim não fosse, talvez o título não tivesse fugido à jovem equipa azul e branca.
 
É desse emocionante jogo das Antas (Porto 7-6 benfica) que diz respeito o vídeo em anexo, os dragões venceram as águias por 7-6 numa jornada que já pertencia à 2ª volta e que deixou o FC Porto bem próximo do Barcelos (mais tarde viríamos mesmo a chegar à liderança após uma sofrida vitória em Alvalade por 5-3, sendo que nas Antas o Sporting também já tinha perdido por 5-1) e praticamente afastou o Benfica da revalidação do título ganho em 91/92.Neste jogo de Fevereiro de 1993 com um ambiente fantástico no Américo de Sá, o FC Porto chegou ao intervalo a vencer por 4-1, depois, já na 2ª parte, aumentou a vantagem para 7-2 que viria a ser atenuada para um tangencial 7-6 final, com grande festa nas Antas após uns sofridos 3 minutos finais (Tó Neves, no único ano em que jogou no benfica, esteve quase a conseguir a igualdade). Ricardo Geitoeira com 4 golos, Carlos Realista com 2 e Filipe Santos com 1, foram os marcadores de serviço por parte do FC Porto.

2 comentários:

Joao Couto disse...

Grande Nuno Marçal!

Rúben Teixeira disse...

By Rúben Teixeira
*PORTUGAL IS THE BIGGEST, RACIST, ANTI-SPANISH COUNTRY ON THE PLANET!

I HEREBY ALERT ALL PEOPLE ON EARTH TO NOT BUY FROM PUTUGAL, DO NOT SPEND YOUR HARD, EARNED MONEY GOING THERE AND BOYCOTT ALL PORTUGEE STORES IN YOUR AREA!

THESE XENOPHOBIC RACISTS HAVE TO LEARN AND THE BEST WAY IS TO BLOCK THEM ECONOMICALLY!
BE CAREFUL FRIENDS:
http://portugalaracistcountry.blogspot.com/
http://portugalisxenophobic.blogspot.ca/
=================================================================
Y recuerden que........in both Canada and the USA the Portugee are the BIGGEST anti-Spanish racists and Xenophobes on the planet! They are Insulting & Spain-bashing 24-7, but this is what the rest of the World "thinks" about the Portuguese: http://portugalaracistcountry.blogspot.com/